Barbaros
Barbaros

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO

 

1) Visão Geral

1.1)  Resumo

1.2)  Prós e Contras

1.3)  O que você vai encontrar e o que não vai encontrar nesse guia.

1.4) Perfil

1.5) Funções

1.6) Formas e Transformações

 

2) Status

2.1) Status Iniciais

2.2) Distribuição de Atributos

2.3) Dex x Cons x For

 

3) Skills

3.1) Arvores de Skills

            3.1.1) Habilidades em Forma Humanóide

            3.1.2) Habilidades em Forma de Tigre

            3.1.3) Buffs e passivas

            3.1.4) Novas Skills 79 e 100

3.2) Organizando suas skills.

 

4) Bárbaro e o UP

 

5) Atuação em Grupo

 

6) Tankando

            6.1) O que é tankar

            6.2) Barbaro tanker

            6.3) Cura de Sacer x Cura de Mago

            6.4) Conheça seu Oponente

            6.5) Tankando um BOSS

                        6.5.1) Combos de Ataque contra BOSS

                        6.5.2) Tankando modo Solo

 

7) Bárbaro e o PvP

 

8) GOD x EVIL

            8.1) PvE

            8.2) PvP

            8.3) TW

 

9) Bárbaro por Bárbaros

 

10) Conclusão 

 

11) Agradecimentos

 

 

GUIA

 

1)   Visão Geral

 

1.1 Resumo:

 

O Bárbaro, mais conhecido como Werebeast ou somente WB, é uma das classes mais importantes do jogo. Assim como o sacerdote, o Bárbaro é parte importante de uma Party e atende à um papel essencial nas Guerras de Território (TW). Conhecidos por serem "imortais" e suportarem danos terríveis. Não é a melhor classe do jogo como será visto mais a frente com profundidade, mas é uma classe capaz de fazer a diferença em qualquer grupo.

 

1.2 Prós e Contras

1.2.1 Prós      

 

·         O maior HP do jogo       

·         A classe mais difícil de matar       

·         Dano Razoável       

·         Indispensável na maioria das Party       

·         Fundamental em Guerras de Territórios       

·         Defesa Física Alta       

·         Auge nos níveis altos

 

1.2.2 Contra  

     

·         Evasão Praticamente Nula       

·         Acerto baixo       

·         Defesa Mágica baixa       

·         Equipamentos caros       

·         Ruim nos níveis baixos

 

1.3  O que você irá, e o que você não irá encontrar nesse Guia.

 

Nesse Guia você irá encontrar diversas informações pertinentes a classe Bárbaro, como distribuição de build, skills, dicas para tankar, comentários em cada skill, exemplos de combos e cuidados que você deverá ter para construir um Bárbaro.

 

1.4 Perfil do Jogador  

 

·         Gostar de Jogar em Grupo       

·         Gostar de Ser o “Último” a Morrer       

·         Paciência       

·         Persistência       

·         Bastante tempo para jogar (assim como qualquer outra classe)

 

1.5 Funções

 

Você pode perguntar para várias pessoas qual a primeira palavra lhes vêm a cabeça quando pensam na classe de Bárbaro. Boa parte dos perguntados, se não a grande maioria, irá lhe responder: "Tanker". "Tanker", literalmente Tanquer, é aquele que chama toda a atenção da batalha si mesmo e suporta aos mais terríveis ataques.

O Bárbaro é essencialmente um Tanker, essa é sua razão de existir. Ele não tem um dano alto, não cura, não "Debuffa". O que torna o bárbaro uma classe única é o seu HP extremamente alto e sua capacidade de sobrevivência.

É claro que podemos melhoras sua capacidade de ataque como será discutindo mais à frente, mas para fins elucidativos iremos sempre nos referir ao Bárbaro como Tanker. Em uma party, a função do Bárbaro é chamar a atenção dos Monstros para si mesmo, enquanto as classes com alto dano (e baixo HP) matam o Mob.

Em uma Guerra de Territórios essa função permanece.

Em Guerras de Território o Bárbaro, geralmente, fica responsável por levar as Catapultas, essas que têm como função destruir as torres que guardam o território inimigo. Por isso sua função é extremamente importante em TW.

 

1.6 Formas e Transformações

 

Os Selvagens, diferentes dos humanos e alados, têm feições de animais. O bárbaro possui quatro formas distintas: Tigre, Leão, Lobo e Panda. A única diferença entre elas é a aparência, nada mais muda.

 

 

 

Podendo haver personalização, como: Tamanho e Formato da cabeça, cor dos olhos, proporções de quadril, peitoral, pernas e braços.

 

 

 

Além dessas quatro formas, ao atingir o nono level o Bárbaro adquirirá a habilidade de se transformar em um tigre branco. (As vantagens da Transformação serão discutidas mais a frente).

 

 

 

2)    Status

 

2.1) Stat Inicial  

      

·         HP: 85       

·         Mp: 35       

·         Dano Físico: 1 – 1 (sem arma) ; 5 – 9 (com arma inicial, porrete de espinhos)       

·         Dano Mágico: 1 – 1       

·         Chance de Crítico: 1%       

·         Velocidade de Ataque Base: 1.25 atq/seg (sem arma); 0.91 atq/seg. (com arma inicial, porrete de espinhos)   

·         Acerto: 40       

·         Evasão: 40       

·         Velocidade: 4.9 m/s       

·         Defesa Física: 3       

·         Defesa Mágica:       

·         Metal: 2       

·         Madeira: 2       

·         Água: 2       

·         Fogo: 2       

·         Terra: 2

 

2.2) Distribuição dos Atributos

 

Constituição, o que altera:

 

·         HP Inicial de 85, a cada 1 ponto em constituição adiciona +17 em HP;

·         Defesa Fisica Inicial de 3, com 9 pontos em Constituição, Defesa Física vai para 4, a partir daí, a cada 4 pontos em Constituição adiciona +1 em Defesa Física;

·         Defesa Mágica Inicial de 2, com 7 pontos em Constituição, Defesa Mágica vai para 3, a partir daí, a cada 4 pontos em Constituição adiciona +1 em Defesa Mágica;

·         Recuperação de HP é maior quanto maior forem os pontos em constituição.

o    Em ataque: A taxa de recuperação de HP é reduzida em 75% da recuperação em espera;

o    Em espera (em pé): Inicial com 5 pontos em Con, recuperação de 1, a cada 5 ponto em Con +1 em recuperação passiva;

o    Sentado: Inicial com 5 pontos em Con, recuperação de 5, a cada 5 pontos em con, recuperação +2

 

Força, o que altera:

 

·         Ataque Físico Inicial de 1-1 (com 5 pontos), com 6 pontos em força, Ataque Físico vai para 2-2, a partir daí, a cada 2 pontos em Força adiciona + 1-1.

·         Defesa Física Inicial de 3 (com 5 pontos), com 7 pontos em força, Defesa Física vai para 4, a partir daí, a cada 4 pontos em Força adiciona +1 em Defesa Física.

 

Destreza, o que altera:

 

·         Critico Inicial de 1%, a cada 20 pontos em Destreza adiciona +1% em Critico.

·         Acerto Inicial de 40, a cada 1 ponto em Destreza adiciona 8 em Acerto.

·         Esquiva Inicial de 40, a cada 1 ponto em Destreza adiciona 8 em Esquiva.

 

Inteligência, o que altera:

 

·         Defesa Mágica Inicial de 2 (com 5 pontos), com 7 pontos em inteligencia, Defesa Mágica vai para 3, a partir daí, a cada 4 ponto em Inteligencia adiciona +1 em Todas as Defesas Mágicas.

·         Recomendado elevar inteligência para 8 pontos, posteriormente, com uma restauração básica total, retirar 5 pontos de Inteligência, deixando-o com 3.

 

 

2.3) Destreza x Força x Constituição

 

Bom, vamos tentar esclarecer para que serve cada um dos atributos e suas importâncias:

 

Destreza:

 

·         Aumenta Asquiva;

·         Aumenta Acerto;

·         Aumenta Critico

·         Exigência para equipar armas e armaduras;

·         O interessante é deixar sempre que possível, múltiplo de 40, para ganhar % em critico.

·         Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige, será os pontos que você deverá colocar em Destreza, pois alguns itens, podem lhe dar alguns pontos em Destreza (como exemplo do bracelete dusk), deixando assim você colocar mais pontos em outros atributos se necessário.

 

Força:

 

·         Aumenta Defesa Física;

·         Aumenta Ataque;

·         Exigência para equipar armas e armaduras;

·         Dependendo da Linha a ser seguida, a força pode variar, mas em grande maioria, a Força sempre será alta.

·         Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige, será os pontos que você deverá colocar em Força, pois alguns itens, podem lhe dar alguns pontos em Força (como exemplo do bracelete dusk), deixando assim você colocar mais pontos em outros atributos se necessário.

 

Constituição:

 

·         Aumenta o HP;

·         Aumenta Recuperação Passiva de HP;

·         Aumenta Defesa Física;

·         Aumenta Defesa Mágica;

·         Não existe um mínimo para colocar, mas a quantidade de HP pode ser o necessário para sua sobrevivência a longo prazo.

·         Lembre-se, um bárbaro é sempre lembrado, por agüentar mais dano, seja ele mágico ou físico.

 

Considerações:

 

·         Dependendo da linha que você irá seguir (Evil ou God), busque saber qual será seu equip para os leveis, busque saber também quantos pontos de atributos os itens irão lhe dar, por exemplo: Para usar um Machado Supremo de Pan Gu, é necessário de 51 em Destreza, não precisa colocar 51 pontos em destreza base (sem equipamento), existe um bracelete ( dusk 8x), que lhe fornece 6 pontos em Destreza, então a destra base fica em 45, ganhando 6 pontos para distribuir em outros atributos.

 

 

3)  Skills

 

               

 3.1) Arvore de Skills

 

 

 

As skills de Bárbaro são de grande maioria skills de Dano Físico. Seu foco é tirar a armadura do inimigo ou até mesmo sua evasão. Também existem as skills de Buff que aumentam o HP e a Taxa de acerto do Bárbaro, entre outras. As skills de transformação só podem ser usadas transformado em tigre. Enquanto os buffs em forma Humanóide são aplicados também na transformação em Tigre.

 

3.1.1) Forma em forma Humanóide

 

   

Martelo Bestial

 

Martelo Bestial

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Leal

Preparação

0,2

Execução

0,7

Atraso

3,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto no inimigo.

Nível da habilidade

Dano adicional

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Moedas

1

9,0

2

1

-

-

2

62,4

7

5

300

290

3

112,4

12

10

1.200

1.300

4

189,0

17

15

2.800

3.300

5

262,2

22

20

5.200

6.300

6

342,0

27

25

8.400

10.000

7

428,4

32

30

12.800

16.000

8

521,4

37

35

18.600

24.000

9

621,0

42

40

26.300

34.000

10

727,2

47

45

36.500

48.000

Consumo Total

112.100

143.190

God/Evil

1.920

90

89

1.000.000

1.000.000

God

Se acertar, 25% de chance de recuperar 20 pontos de vitalidade.

Evil

Aumenta o atraso em 3 segundos, mas não erra.

Comentário

Uma Skill inicial de dano Bruto.Dá um dano Baixo em troca de pouca mana. É usada nos níveis baixos, mas é também de grande ajuda nos níveis altos. Muitos preferem não Maximizar essa skill pelo seu dano baixo, principalmente nos níveis altos. Mas pode ser de extrema importância maximizar essa skill para ter um UP rápido nos níveis baixos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estrangular

 

Estrangular

Pré-requisito

Martelo Bestial

Estima

Leal

Preparação

0,2

Execução

0,8

Atraso

8,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto no inimigo e status de sangramento.

Nível da habilidade

Dano adicional

Tempo do status

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

63,3

15 s

1

2,4

3

100

80

2

179,3

6,4

8

800

800

3

308,5

10,4

13

2.100

2.400

4

450,9

14,4

18

4.100

4.900

5

606,5

18,4

23

7.000

8.600

6

775,3

22,4

28

10.900

14.000

7

957,3

26,4

33

16.100

21.000

8

1.152,5

30,4

38

23.000

30.000

9

1.360,9

34,4

43

32.000

42.000

10

1.582,5

38,4

48

44.100

58.000

Consumo Total

140.200

181.780

God/Evil

3.897

15 s

1

70

89

1.000.000

1.000.000

God

Aumenta o dano do sangramento em 15%.

Evil

Diminui o tempo de sangramento, sem alterar o dano.

Comentário

Ela dá uma quantidade razoável de dano em uma certa quantidade de tempo, como um "envenenamento" (mas na skill em si é um "sangramento"). Por motivos que será explicado mais na frente só pegue um nível para desbloquear a próxima skill.

 

Sino Fúnebre

 

Sino Fúnebre

Pré-requisito

Martelo Bestial

Estima

Astuto

Preparação

0,4

Execução

1,2

Atraso

8,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto nos inimigos que estão na frente.

Nível da habilidade

Dano adicional

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

141,3

19,5

13

2.100

2.400

2

206,5

27,0

18

4.100

4.900

3

277,7

34,5

23

7.000

8.600

4

354,9

42,0

28

10.900

14.000

5

438,1

49,5

33

16.100

21.000

6

527,3

57,0

38

23.000

30.000

7

622,5

64,5

43

32.000

42.000

8

723,7

72,0

48

44.100

58.000

9

830,9

79,5

53

60.200

80.000

10

944,1

87,0

58

81.800

110.000

Consumo Total

281.300

370.900

God/Evil

1.785

135

89

1.000.000

1.000.000

God

Aumenta a área do efeito em 50%.

Evil

Diminui o atraso em 2 segundos.

Comentário

A primeira skill de dano em área do Bárbaro. Ela atinge a área de um arco em frente ao bárbaro. Tem um dano maior do que a Martelo Bestial mas custa o dobro de MP, além disso, não é sempre que você quer acertar todos os monstros de uma área. Um nível necessário para liberar a próxima skill.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Martelo de Mil Quilos

 

Martelo de Mil Quilos

Pré-requisito

Estrangular

Estima

Astuto

Preparação

0,2

Execução

0,9

Atraso

6,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto e estatus de atordoamento por 4 segundos.

Nível da habilidade

Dano adicional

Chance do estatus

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

224,2

23%

24,0

16

3.200

3.800

2

310,2

26%

31,5

21

5.800

7.000

3

403,8

29%

39,0

26

9.200

12.000

4

505,0

32%

46,5

31

13.900

18.000

5

613,8

35%

54,0

36

20.000

26.000

6

730,2

38%

61,5

41

28.100

37.000

7

854,2

41%

69,0

46

38.900

51.000

8

985,8

44%

76,5

51

53.200

70.000

9

1.125,0

47%

84,0

56

72.400

96.000

10

1.278,1

50%

91,5

61

98.300

130.000

Consumo Total

343.000

380.800

God/Evil

2.227

50%

135

89

1.000.000

1.000.000

God

Diminui o atraso em 1 segundo.

Evil

A chance de causar atordoamento aumenta para 60%.

Comentário

A única Skill de Stun do Bárbaro. Particularmente gosto muito dessa habilidade porque ela tem um Cooldown (Atraso) muito baixo (6.0s) e uma chance razoável de Stun. Indispensável para o PvP e muito eficiente no PvM. Um ponto no mínimo para liberar o acesso à próxima skill.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estilhaçar

 

Estilhaçar

Pré-requisito

Martelo de Mil Toneladas

Estima

Harmonioso

Preparação

0,2

Execução

0,7

Atraso

3,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto e estatus de diminuição de defesa bruta por 10 segundos.

Nível da habilidade

Dano adicional

Diminuição da defesa bruta

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

412,3

12%

27,6

23

7.000

8.600

2

527,1

14%

33,6

28

13.900

14.000

3

650,9

16%

39,6

33

16.100

21.000

4

783,7

18%

45,6

38

23.000

30.000

5

925,5

20%

51,6

43

32.000

42.000

6

1.076,3

22%

57,6

48

44.100

58.000

7

1.236,1

24%

63,6

53

60.200

80.000

8

1.404,9

26%

69,6

58

81.800

110.000

9

1.582,7

28%

75,6

63

111.000

150.000

10

1.769,5

30%

81,6

68

151.000

200.000

Consumo Total

540.100

713.600

God/Evil

3.129

35%

120

89

1.000.000

1.000.000

God

A diminuição de defesa aumenta para 45%.

Evil

Diminui a vitalidade gasta em 10 pontos.

Comentário

 

Particularmente gosto muito dessa Skill, ótima para aumentar o dano (seu ou de quem esta te ajudando a matar). Tem um dano agressivo que pode fazer um critico ser muito bem vindo.

 

Vento Flamejante

 

Vento Flamejante

Pré-requisito

Sino Fúnebre

Estima

Lúcido

Preparação

0,5

Execução

2,0

Atraso

15,5

Arma

Machado/Martelo

Barra de energia gasta

2

Causa dano bruto e estatus de queimadura nos inimigos ao em volta do personagem.

Nível da habilidade

Aumento fixo

Aumento percentual

Alcance(m)

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

764,7

110%

8,4

31,9

29

11.800

15.000

2

938,8

120%

8,8

37,4

34

17.300

22.000

3

1.125,3

130%

9,2

42.9

39

24.600

32.000

4

1.324,2

140%

9,6

48.4

44

34.200

45.000

5

1.535,5

150%

10,0

53,9

49

47.000

62.000

6

1.759,2

160%

10,4

59.4

54

64.000

85.000

7

1.995,3

170%

10,8

64.9

59

87.000

120.000

8

2.243,8

180%

11,2

70.4

64

118.000

160.000

9

2.504,7

190%

11,6

75.9

69

160.000

210.000

10

2.778,0

200%

12,0

81.4

74

239.000

320.000

Consumo Total

802.900

1.071.000

God/Evil

4.336

200%

12.0

110

92

1.500.000

1.500.000

God

Aumenta o dano por elemento fogo em 1500.

Evil

25% de chance de não usar vitalidade.

Comentário

Uma skill em área que pode ser muito útil quando se esta matando vários mobs ao mesmo tempo. Apesar de gastar pontos de chi, tem um dano Elemental de fogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              

 

 

Terra Partida

 

Terra Partida

Pré-requisito

Vento Flamejante

Estima

Enigmático

Preparação

0,4

Execução

1,1

Atraso

8,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto nos inimigos em volta e os faz recuar.

Nível da habilidade

Dano adicional

Distância do recuo(m)

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

699,4

6,3

10m

58,9

39

24.600

32.000

2

797,8

6,6

64,5

43

32.000

42.000

3

901,2

6,9

70,5

47

41.400

54.000

4

1.009,6

7,2

76,5

51

53.200

70.000

5

1.123,0

7,5

82,5

55

68.100

90.000

6

1.241,4

7,8

88,5

59

87.000

120.000

7

1.364,8

8,1

94,5

63

110.000

150.000

8

1.493,2

8,4

100,5

67

142.000

190.000

9

1.626,6

8,7

106,5

71

181.000

240.000

10

1.765,0

9,0

112,5

75

266.000

360.000

Consumo Total

1.005.300

1.348.000

God/Evil

3.373

9.0

10 m

150

92

1.500.000

1.500.000

God

Diminui o atraso em 2 segundos.

Evil

Toda vez que for usada, recupera 18 pontos adicionais de vitalidade.

Comentário

Excelente para atacar vários mobs ao mesmo tempo em um raio de 360º. Se for utilizar um COMBO de ataque, deixe essa skill como uma das ultimas de área, pois ela afasta os inimigos.

 

 

 

Desafio

 

Desafio

Pré-requisito

Estilhaçar

Estima

Ameaçador

Preparação

0,4

Execução

1,1

Atraso

8,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto no inimigo e diminui sua esquiva por 8 segundos.

Nível da habilidade

Aumento percentual

Aumento fixo

Diminuição da esquiva

Alcance(m)

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

1.275,4

55%

23%

8,4

58,8

49

47.000

62.000

2

1.423,3

60%

26%

8,8

63,6

53

60.200

80.000

3

1.577,8

65%

29%

9,2

68,4

57

76.900

100.000

4

1.738,9

70%

32%

9,6

73,2

61

98.300

130.000

5

1.906,6

75%

35%

10,0

78,0

65

125.000

170.000

6

2.080,9

80%

38%

10,4

82,8

69

160.000

210.000

7

2.261,8

85%

41%

10,8

87,6

73

215.000

290.000

8

2.449,3

90%

44%

11,2

92,4

77

327.000

440.000

9

2.643,3

95%

47%

11,6

97,2

81

484.000

650.000

10

2.844,1

100%

50%

12,0

102,0

85

705.000

950.000

Consumo Total

2.298.400

3.082.000

God/Evil

3.600

100%

50%

12.0

120

92

1.500.000

1.500.000

God

Aumenta a preparação em 0,7 segundos mas não erra.

Evil

Aumenta a taxa de ataque crítico em 35% durante 6 segundos.

Comentário

Considerada pela maioria dos bárbaros, como a melhor skill de ataque do bárbaro. Dano bom, apesar de um consumo total elevadíssimo.

Armageddon

 

Armageddon

Pré-requisito

Terra Partida

Estima

Sinistro

Preparação

0,4

Execução

1,8

Atraso

30,0

Arma

Machado/Martelo

Barra de energia gasta

2

Retira metade do HP e do MP e causa dano bruto a área de 12 metros ao redor do personagem.

Nível da habilidade

Aumento fixo

Aumento percentual relativo a perda de HP e MP(%)

Alcance

HP e MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

2.200

220

12 metros

50% do momento que for usado

59

87.000

120.000

2

2.400

240

62

104.000

140.000

3

2.600

260

65

125.000

170.000

4

2.800

280

68

151.000

200.000

5

3.000

300

71

181.000

240.000

6

3.200

320

74

239.000

320.000

7

3.400

340

77

327.000

440.000

8

3.600

360

80

440.000

590.000

9

3.800

380

83

586.000

790.000

10

4.000

400

86

773.000

1.050.000

Consumo Total

3.013.000

3.862.000

God/Evil

5.000

400

12 m

50%

99

2.000.000

2.000.000

God

Diminui a HP e MP gasta em 15%.

Evil

Aumenta o dano em 10%.

Comentario

Uma skill de dano, é o suicídio ou a salvação. Excelente para PvP e recomendado utilizar em mobs, somente no final da vida deles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3.1.2) Habilidade em forma de Tigre

 

 

Mordida Violenta

 

Mordida Violenta

Pré-requisito

Rugido do Tigre

Estima

Astuto

Preparação

0,2

Execução

1,0

Atraso

3,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Causa dano bruto e estatus de sangramento por 15 segundos no inimigo e gasta 20 da barra de energia.

Nível da habilidade

Dano adicional

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

208,1

7,2

9

1.000

1.000

2

342,5

11,2

14

2.400

2.800

3

490,3

15,2

19

4.600

5.600

4

651,5

19,2

24

7.700

9.500

5

826,1

23,2

29

11.800

15.000

6

1.014,1

27,2

34

17.300

22.000

7

1.215,5

31,2

39

24.600

32.000

8

1.430,3

35,2

44

34.200

45.000

9

1.658,5

39,2

49

47.000

62.000

10

1.900,1

43,2

54

64.000

85.000

Consumo Total

212.600

279.900

God/Evil

3.974

70

89

1.000.000

1.000.000

God

Diminui a vitalidade gasta em 5 pontos.

Evil

Diminui o atraso em 0,5 segundos.

Comentário

Skill excelente para puxar o mob/boss para sua atenção. Muito utilizado em casos de DG´s, Dusk´s, quando um mob/boss é lurado, a skill é utilizado para prender o inimigo para sua atenção. Importantíssimo aprender o tempo de morder, para não deixar o mob passar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ira do Tigre

 

Ira do Tigre

Pré-requisito

Mordida Violenta

Estima

Harmonioso

Preparação

0,2

Execução

0,8

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Causa dano bruto no inimigo e pequena chance de status atordoamento

Nível da habilidade

Dano adicional

Cool Time

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

282,0

12,5

19

19

4.600

5.600

2

374,9

12,0

24

24

7.700

9.500

3

475,6

11,5

29

29

11.800

15.000

4

584,1

11,0

34

34

17.300

22.000

5

700,4

10,5

39

39

24.600

32.000

6

824,5

10,0

44

44

34.200

45.000

7

956,4

9,5

49

49

47.000

62.000

8

1.096,1

9,0

54

54

64.000

85.000

9

1.243,6

8,5

59

59

87.000

120.000

10

1.398,9

8,0

64

64

118.000

160.000

Consumo Total

416.200

556.100

God/Evil

1.894

8.0

100

89

1.000.000

1.000.000

God

Aumenta o dano adicional em 800.

Evil

Diminui o atraso em 1 segundo.

Comentário

Uma Skill perfeita para cancelar ataques mágicos sendo invocados, será mais explicado no capitulo 6.4 deste guia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mordida do Tigre

 

Mordida do Tigre

Pré-requisito

Ira do Tigre

Estima

Lúcido

Preparação

0,2

Execução

1,0

Atraso

6,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Energia gasta

35

Causa dano bruto e diminui a defesa bruta do inimigo.

Nível da habilidade

Dano adicional

Diminuição da defesa bruta(%)

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

585,1

23

34,8

29

11.800

15.000

2

718,5

26

40,8

34

17.300

22.000

3

861,5

29

46,8

39

24.600

32.000

4

1.014,1

32

52,8

44

34.200

45.000

5

1.176,3

35

58,8

49

47.000

62.000

6

1.348,1

38

64,8

54

64.000

85.000

7

1.529,5

41

70,8

59

87.000

120.000

8

1.720,5

44

76,8

64

118.000

160.000

9

1.921,1

47

82,8

69

160.000

210.000

10

2.131,3

50

88,8

74

239.000

320.000

Consumo Total

802.900

1.071.000

God/Evil

3.317

50%

120

92

1.500.000

1.500.000

God

25% de chance de ao invés de usar, ganhar 35 pontos de vitalidade.

Evil

Aumenta o tempo do efeito em 5 segundos.

Comentário

Uma excelente skill para reduzir a defesa inimiga, pesar de o dano ser baixo, para quem segue a linha de upar em forma de tigre, o dano de 50%  reduzido em seu ataque, com a utilização dessa skill varia seu ataque de 75%  a 100% de dano adicional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mares Turbulentos

 

Mares Turbulentos

Pré-requisito

Mordida do Tigre

Estima

Enigmático

Preparação

0,4

Execução

1,0

Atraso

8,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Causa dano bruto e diminui a velocidade dos inimigos ao redor do alvo em 50%.

Nível da habilidade

Dano adicional

Tempo de duração (s)

Alcance (m)

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

581,9

4,4

4,2

58,5

39

24.600

32.000

2

663,8

4,8

4,4

64,5

43

32.000

42.000

3

749,9

5,2

4,6

70,5

47

41.400

54.000

4

840,2

5,6

4,8

76,5

51

53.200

70.000

5

934,7

6,0

5,0

82,5

55

68.100

90.000

6

1.033,4

6,4

5,2

88,5

59

87.000

120.000

7

1.136,3

6,8

5,4

94,5

63

110.000

150.000

8

1.243,4

7,2

5,6

100,5

67

142.000

190.000

9

1.354,7

7,6

5,8

106,5

71

181.000

240.000

10

1.470,2

8,0

6,0

112,5

75

266.000

360.000

Consumo Total

1.005.300

1.248.000

God/Evil

2.241

8.0

6.0

150

92

1.500.000

1.500.000

God

Redução de velocidade aumenta para 65%.

Evil

25% de chance de causar efeito de paralisação no inimigo.

Comentário

Uma skill de área em forma de tigre. Raio de ação é frontal, não muito boa em relação ao dano, mas reduz a velocidade do inimigo. (Ótimo para fugir? o.0 )Apesar de muito MP gasto, é boa para segurar vários mobs ao mesmo tempo.

 

Paraíso Rompante

 

Paraíso Rompante

Pré-requisito

Mares Turbulentos

Estima

Sinistro

Preparação

0,6

Execução

2,5

Atraso

30,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Efeitos

Sangramento 30s

Suga HP 30s

Barra de energia gasta

2

Causa dano bruto, estatus de sangramento e suga sua HP dos inimigos em volta do personagem.

Nível da habilidade

Aumento percentual(%)

Aumento fixo

HP sugada

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

110

4.993,7

2.100

12 m

118

59

87.000

120.000

2

120

5.363,4

2.400

124

62

104.000

140.000

3

130

5.744,3

2.700

130

65

125.000

170.000

4

140

6.136,4

3.000

136

68

151.000

200.000

5

150

6.539,7

3.300

142

71

181.000

240.000

6

160

6.954,2

3.600

148

74

239.000

320.000

7

170

7.379,9

3.900

154

77

327.000

440.000

8

180

7.816,8

4.200

160

80

440.000

590.000

9

190

8.264,9

4.500

166

83

586.000

790.000

10

200

8.724,2

4.800

172

86

773.000

1.050.000

Consumo Total

 

 

God/Evil

200

9245

----

12 m

220

99

2.000.000

2.000.000

God

Aumenta a cura para 6.666.

Evil

Cura 4.000 de HP instantâneamente e todos os danos serão críticos por 5 segundos.

Comentário

Se existe uma Skill para PvP que chama-se: Pedra no Sapato, para nosso oponente, certamente é essa. Skill de recuperação continua, excelente em todos os leveis, considerada por muitos, a melhor skill de bárbaro.

 

3.1.3 ) Buffs e Passivas

 

Rugido do Tigre

 

Rugido do Tigre

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Astuto

Preparação

0

Execução

 

Atraso

6.0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Transforma-se em um Tigre. Aumenta o HP e a velocidade mas diminui o poder de ataque.

Nível da habilidade

Aumento do HP

Aumento da velocidade

Diminuição do ataque

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

10%

20%

20%

20

9

1.000

1.000

2

20%

35%

35%

40

29

11.800

15.000

3

30%

50%

50%

60

59

87.000

120.000

Consumo Total

99.800

136.000

God/Evil

30%

60%

50%

100

89

1.000.000

1.000.000

God

Aumento do HP sobe para 40%.

Evil

Não há redução de ataque físico.

Comentário

Uma das primeiras duvidas de Bárbaros: “Como virar tigre branco?”. Requisito primário para qualquer skill em forma de tigre.

 

Fúria Bestial

 

Fúria Bestial

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Harmonioso

Preparação

0

Execução

0

Atraso

30,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Aumenta a barra de energia cada vez que recebe golpes. Dura 15 segundos.

Nível da habilidade

Energia aumentada

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

5

20

19

3.680

4.480

God/Evil

6

50

89

1.000.000

1.000.000

God

Efeito dura 20 segundos.

Evil

Ganha 8 de energia por ataque.

Comentário

Quase nenhum custo de MP e acelera a recuperação de stamina para utilização de chi.

 

Inspirar

 

Inspirar

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Harmonioso

Preparação

0,5

Execução

2,0

Cool Time

3,0

Arma

Machado/Martelo

Aumenta o HP do personagem e do grupo por 30 minutos.

Nível da habilidade

Aumento do HP

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

12%

Pequena área em volta do personagem

95

19

3.680

4.480

2

14%

120

24

6.160

7.600

3

16%

145

29

9.440

12.000

4

18%

170

34

13.840

17.600

5

20%

195

39

19.680

25.600

6

22%

220

44

27.360

36.000

7

24%

245

49

37.600

49.600

8

26%

270

54

51.200

68.000

9

28%

295

59

69.600

96.000

10

30%

320

64

94.400

128.000

Consumo Total

332.960

444.880

God/Evil

35%

 

495

89

1.000.000

1.000.000

God

Efeito dura 1 hora.

Evil

Se usado, ganha 50% da barra de energia.

Comentário

A party agradece por essa skill, ela aumenta o HP de todos que estão na PT. Uma das garantias de maior sobrevivência em batalhas é a quantidade de HP. Não deixe de colocar essa skill em dia, não sai caro e é fundamental.

 

Sangue Fervente

 

Sangue Fervente

Pré-requisito

Inspirar

Estima

Lúcido

Preparação

1,0

Execução

2,0

Cool Time

15,0

Arma

Machado/Martelo

Diminui o HP máximo por um tempo e aumenta a chance de acerto. Duração de 10 minutos.

Nível da habilidade

Aumento do acerto(%)

Diminuição do HP(%)

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

110

25

29

29

9.440

12.000

2

120

24

34

34

13.840

17.600

3

130

23

39

39

19.680

25.600

4

140

22

44

44

27.360

36.000

5

150

21

49

49

37.600

49.600

6

160

20

54

54

51.200

68.000

7

170

19

59

59

69.600

96.000

8

180

18

64

64

94.400

128.000

9

190

17

69

69

128.000

168.000

10

200

16

74

74

191.200

256.000

Consumo Total

642.320

856.800

God/Evil

225%

15

100

92

1.500.000

1.500.000

God

A redução de HP cai para 10%.

Evil

O aumento do acerto sobe para 300%.

Comentário

 

Bárbaro tem fama de ser cego, mas essa skill nos ajuda a acertar e mostrar nosso dano superior.

 

Força Divina

 

Força Divina

Pré-requisito

Sangue Fervente

Estima

Ameaçador

Preparação

1,0

Execução

2,0

Atraso

3,0

Arma

Machado/Martelo

Aumenta o próprio ataque e o do grupo. Duração de 30 minutos.

Nível da habilidade

Aumento do ataque(%)

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

12

Pequena área em volta do personagem

245

49

37.600

49.600

2

14

265

53

48.160

64.000

3

16

285

57

61.520

80.000

4

18

305

61

78.640

104.000

5

20

325

65

100.000

136.000

6

22

345

69

128.000

168.000

7

24

365

73

172.000

232.000

8

26

385

77

261.600

352.000

9

28

405

81

387.200

520.000

10

30

425

85

564.000

760.000

Consumo Total

1.838.720

2.465.000

God/Evil

40

Em Área

495

99

1.500.000

1.500.000

God

Aumento do ataque sobe para 50%.

Evil

Aumenta a taxa de ataque crítico do grupo em 5% por 1 minuto.

Comentário

Apesar de ser uma Skill extremamente cara, é outra Skill muito apreciada pelo grupo. Por aumentar o poder de ataque físico do grupo.

 

 

 

Presas Venenosas

 

Presas Venenosas

Pré-requisito

Rugido do Tigre

Estima

Harmonioso

Preparação

1,5

Execução

2,0

Atraso

15,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Adiciona ataque de elemento madeira no ataque normal do Rugido do Tigre.

Nível da habilidade

Dano adicional de Madeira(%)

Tempo de duração

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

12

15 minutos

78

26

7.360

9.600

2

14

93

31

11.120

14.400

3

16

108

36

16.000

20.800

4

18

123

41

22.480

29.600

5

20

138

46

31.120

40.800

6

22

153

51

42.560

56.000

7

24

168

56

57.920

76.800

8

26

183

61

78.640

104.000

9

28

198

66

106.400

144.000

10

30

213

71

144.800

192.000

Consumo Total

518.400

688.000

God/Evil

40

15 minutos

295

92

1.500.000

1.500.000

God

Tempo de duração aumenta para 30 minutos.

Evil

Dano adicional de madeira aumenta para 50%.

Comentário

Essa Skill só funciona em modo de Tigre, ela não adiciona dano extra, apenas transfere uma porcentagem do dano para dano de madeira. Bom contra mobs vulneráveis a dano de Madeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Véu de Sombra

 

Véu de Sombra

Pré-requisito

Forma Bestial

Estima

Sinistro

Preparação

1,0

Execução

2,0

Atraso

60,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Barra de energia gasta

2

Diminui o dano recebido em 90% e a velocidade em 50%

Nível da habilidade

Tempo de duração

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

20 segundos

0

59

69.600

96.000

Comentário

Excelente Salva vida, ótimo para tankar. Protege nosso equipamento contra danos e ajuda a PT a se organizar. Pena consumir 2 chi, se não seria uma Skill excelente. Poderia até ter um aprimoramento GOD e EVIL com ela,como por exemplo:  Aumentar o Tempo de Duração em 30 segundos e/ou a velocidade para 30%.

Essa Skill é ótima para aumentar a defesa e se transformar em forma de bárbaro para dar mais danos (maiores informação virão em próximos capítulos desse guia).

Desafio do Tigre

 

Beast Roar

Pré-requisito

Presas Venenosas

Estima

Lúcido

Preparação

1,0

Execução

2,0

Atraso

60,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Ruge uma vez e chama a atenção dos inimigos em volta.

Nível da habilidade

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

12 m

47,6

34

4.325

5.500

2

54,6

39

6.150

8.000

3

64,6

44

8.550

11.250

4

68,6

49

11.750

15.500

5

75,6

54

16.000

21.250

6

82,6

59

21.750

30.000

7

89,6

64

29.500

40.000

8

96,6

69

40.000

52.500

9

103,6

74

59.750

80.000

10

110,6

79

99.750

135.000

Consumo Total

297.525

400.000

God/Evil

12 m

140

92

1.500.000

1.500.000

God

Diminui o ataque mágico do inimigo em 30% por 10 segundos.

Evil

Reflete 100% do dano físico por 10 segundos.

Comentário

Por que bárbaro e melhor para uma DG do que Guerreiro? A resposta esta justamente ai. Em uma desordem, onde os mobs acabem saindo do controle (alguém que acabe lurando mobs), essa Skill acaba atraindo a atenção dos mobs para você, dando tempo para a PT se organizar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presença do Tigre

 

Presença do Tigre

Pré-requisito

Desafio do Tigre

Estima

Enigmático

Preparação

1,0

Execução

2,0

Atraso

15,0

Arma

Desarmado, Machado/Martelo

Causa estatus de diminuição de ataque bruto e de velocidade por 10 segundos.

Nível da habilidade

Diminuição de ataque(%)

Diminuição de velocidade(%)

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

12

23

12 m

61,6

44

34.200

45.000

2

14

26

67,2

48

44.100

58.000

3

16

29

73,2

52

56.600

75.000

4

18

32

78,4

56

72.400

96.000

5

20

35

84,0

60

92.400

140.000

6

22

38

89,6

64

118.000

160.000

7

24

41

95,2

68

151.000

200.000

8

26

44

100,8

72

192.000

260.000

9

28

47

106,4

76

295.000

400.000

10

30

50

112,0

80

440.000

590.000

Consumo Total

1.495.700

2.024.000

God/Evil

30

50

12 m

140

99

1.500.000

1.500.000

God

33% de chance de causar efeito de paralisar no inimigo por 3 segundos.

Evil

20% de chance de causar atordoamento no inimigo por 3 segundos.

Comentário

É baixo o valor, mas já ajuda a abaixar o ataque inimigo. Ela tem um custo muito elevado e um consumo de MP também. Não priorize essa Skill, existem outras mais importantes primeiro.

Força Bestial

 

Força Bestial

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Leal

Aumenta a recuperação natural do HP.

Nível da habilidade

Aumento da recuperação

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

2

6

320

352

2

4

11

1.200

1.280

3

6

16

2.560

3.040

4

8

21

4.640

5.600

5

10

26

7.360

9.600

6

12

31

11.120

14.400

7

14

36

16.000

20.800

8

16

41

22.480

29.600

9

18

46

31.120

40.800

10

20

51

42.560

56.000

Consumo Total

139.360

181.472

God/Evil

25

89

1.000.000

1.000.000

God

Aumenta a recuperação de MP em 10.

Evil

Aumenta a recuperação de HP para 35.

Comentário

Essa Skill é quase imperceptível ao passar do tempo, não é tão cara, então, deixe ela em segundo plano.

 

 

 

Maestria em Natação

 

Maestria em Natação

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Astuto

Aumenta a velocidade de nadar.

Nível da habilidade

Aumento da velocidade de nadar

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

50%

9

800

1.000

Comentário

Não tem muita função, pois são poucas as missões aquáticas, e quanto têm, os mobs são de grande maioria mágicos. Mas como é barato, não custa ter na sua lista de skills passivas.

 

 

 

Maestria em Machados e Martelos

 

Maestria em Machados e Martelos

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Lúcido

Aumenta o dano quando está usando Machado/Martelo.

Arma

Machado/Martelo

Nível da habilidade

Aumento do ataque

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

6%

29

11.800

15.000

2

12%

34

17.300

22.000

3

18%

39

24.600

32.000

4

24%

44

34.200

45.000

5

30%

49

47.000

62.000

6

36%

54

64.000

85.000

7

42%

59

87.000

120.000

8

48%

64

118.000

160.000

9

54%

69

160.000

210.000

10

60%

74

239.000

320.000

Consumo Total

802.900

1.071.000

God/Evil

75%

92

1.500.000

1.500.000

God

Aumento do ataque sobe para 100%.

Evil

Aumento de 2% no ataque crítico com machado/martelo.

Comentário

Faz nossos ataques não serem tão baixos assim. Por ser a única maestria que temos, use apenas armas de Machado ou Martelo.

Forma Bestial

 

Forma Bestial

Pré-requisito

Rugido do Tigre

Estima

Astuto

Aumenta a defesa bruta no Rugido do Tigre

Nível da habilidade

Aumento da defesa(%)

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

1

15

13

2.100

2.400

2

20

18

4.100

4.900

3

25

23

7.000

8.600

4

30

28

10.900

14.000

5

35

33

16.100

21.000

6

40

38

23.000

30.000

7

45

43

32.000

42.000

8

50

48

44.100

58.000

9

55

53

60.200

80.000

10

60

58

81.800

110.000

Consumo Total

281.300

370.900

God/Evil

80

89

1.000.000

1.000.000

God

Aumento da defesa sobe para 120%.

Evil

A taxa de ataque crítico sobe 2% quando transformado.

Comentário

O motivo de termos a maior defesa esta nessa Skill.

 

 

3.1.4) Novas Skills 79 e 100

 

 

Rugido de Provocação

 

Alpha´s Roar

Preparação

1,0

Execução

1,5

Atraso

60,0

Atrai os inimigos em um raio de 15 metros, causando-lhes Atordoamento em 1 segundo

Nível da habilidade

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

01

15 m

400

79

 

 

Comentário

Muito similar ao Desafio do Tigre, com um custo de MP altíssimo.

 

 

 

 

Instinto Primitivo

 

Primal Soul

Execução

Imediato

Atraso

60,0

Causa imunidade de paralisação ou atordoamento por 10 segundos

Nível da habilidade

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

01

100

79

 

 

Comentário

Uma Skill excelente que pode ser definitiva para a vitória em um custo baixo de MP.

Furia Selvagem

  

Wild Rage

Preparação

0,5

Execução

0,5

Atraso

30,0

Causa 100% de dano Físico e 20% de chance de remover os buffs positivos do oponente

Nível da habilidade

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

01

 

170

100

 

 

Comentário

Poder tirar buffs do oponente é excelente em PvP.

 

 

 

 

Devastação da Besta Lendária

 

Rags of the Great Beast

Preparação

0,5

Execução

0,5

Atraso

300,0

Barra de Energia Gasta

01

Causa 200% de dano Físico e paralisa o oponente por 8 segundos.

Nível da habilidade

Alcance

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Ouro

01

20m

500

100

 

 

Comentário

Insanidade com paralisação em Área? Devastação Total.  Pena o MP gasto ser muito alto e demorar 5 minutos para espera (Cooldown).

 

Para conseguir essas novas skills, deve-se forjá-las conforme a tabela abaixo:

 

Craft das Skills 

Skill level

Item 01

Item 02

79 

 

20 Damaged Elder Scroll

 

10 Handmade Ink

100

 

20 Chapter of Eternity

 

10 Handmade Ink

Comentário

Desculpem a falta de tradução dos itens, mas assim que as Skills estiverem traduzidas e os itens também, irei atrás das informações.

Informações das Novas Skills no Link: https://janelh.wikidot.com/new-skills

 

 

 

3.2) Organizando suas Skills     

          

Bom, isso é apenas uma sugestão de como organizar suas habilidades de maneira a facilitar a sua vida. Existem diversas maneiras eficientes e até mais eficientes que essa que vou lhes apresentar. Mas essa é a que mais me familiarizei. É importante que você monte sua própria organização e se acostume com ela. Eu pessoalmente uso cada uma das barras disponíveis para cada forma, humanóide e tigre.

 

 

 

 

  • ·         1 A - mantenho as skills de humanóide que costumo usar com maior freqüência. São basicamente skills de dano. Na barra
  • ·         1 B - mantenho as skills que uso com menor freqüência e as poções. E finalmente na
  • ·         1 C - as skills de Buff que são usadas com pouca freqüência, o teleporte e lojinha.

 

A mesma lógica se aplica às skills de transformação e em forma de tigre. É interessante que você deixe a White Tiger Tranfsorm no atalho do botão "1" porque é o atalho mais próximo dos botões "WASD" que você usa para se movimentar. Com o passar do jogo você vai desenvolver o seu próprio estilo que lhe é mais confortável.

 

4) Bárbaro e o UP

 

 

 

Dificilmente, um bárbaro encontrara problemas em upar, pois em geral, temos a maior resistência do jogo. Mesmo assim, vou considerar alguns pontos importantes sobre o UP de um Bárbaro:

 

  • ·         Jamais deixe um mob de ataque em distancia longe de seus ataques. Se estiver 2 ou mais mobs lhe atacando, selecione os mobs mágicos em primeiro lugar, depois os arqueiros e por fim os mobs físicos. Se você notar, os mos físicos vão até você para lhe atacar, e se você conseguir juntar os mobs mágicos/arqueiros e físicos, melhor para você.
  • ·         Mobs mágicos e arqueiros, em grande maioria, possuem menor HP que mobs físicos, também possuem uma defesa física menor, sendo assim, mais rápidos para matarem.
  • ·         Normalmente um mob mágico e arqueiros, possuem um recuo programado, ou seja, eles se afastam do oponente quando este se aproxima. Em geral isso ocorro até umas 2 ou 3 vezes, depois eles param e atacam de perto mesmo. Dando-lhe chance para atacar com maestria.
  • ·         Tomem cuidado com mobs que lhe causem dano continuo (Aquelas skills que ficam “pingando” dano em você). Elas costumam ser chatas, pois elas acumulam a cada mob. (exemplo de mobs que tenham dano continuo: Carniçais, Aranhas, Duendes de Fogo, Espectros Orquídeas, etc).
  • ·         Se você procura fazer missões sozinho, aprendera rapidamente algumas necessidades de um bárbaro, porem suas missões costumaram ser demoradas.
  • ·         Se você procura fazer missões em party (grupos), completara as quests mais rapidamente, mas pode lhe fazer falta aprender algumas importâncias quando você se ver sozinho.
  • ·         Em geral, o melhor amigo de um bárbaro será um sacerdote. Se existisse a possibilidade de classes de prestígios, que unificassem duas classes, garanto que bárbaro+sacerdote seria uma classe imortal. Com isso, não deixe seu amigo morrer que você não irá morrer (E se morrer, tem ress ^^).
  • ·         Amuletos e Hieros são tão essenciais em qualquer classe como para nós. Mas não tenha-os como necessidade numero 1 para upar, podemos viver de potes e recuperação normal se tivermos tempos.
  • ·         Alguns mobs possuem uma classificação, vamos explicá-los quanto ao comportamento dos bárbaros:

o    Mob Normal: Como o nome diz, é normal. Possui ataque, resistência normal

o    Mob HP Aumentada: Tem mais HP, demora um pouco mais para morrer, compara-se a um com Defesa Aumentada. Não lhe tira muito dano e ainda tem XP aumentado. Ótima escolha para matar.

o    Mob Furioso: Tem baixo HP, defesa baixa, com um ataque aumentado e rápido. Não costumam nos dar dores de cabeça se estamos atacando-o. Evite deixá-lo atacando, seu poder de ataque e a freqüência dos golpes, podem lhe prejudicar se tiverem dano mágico. É fácil de matar e tem muito XP.

o    Mob Defesa Aumentada: Compara-se a um mob de HP Aumentada, demora para matar e tem XP aumentado.

o    Mob Defesa Mágica Aumentado: Diria que é nossa melhor opção de ataque, pois como temos ataque físico, ele se compara a um mob normal só que com XP aumentado.

o    Mob Ataque Aumentado: Apenas danos físicos são aumentados, possuem HP normal, defesa normal. Freqüência de ataque é normal também, não se compara com a velocidade do Furioso. Ele pode lhe causar dano maior, mas o XP é aumentado.

o    Mob Ataque Mágica Aumentado: Apenas danos mágicos são aumentados, costumo dizer, que esse seria nossa pior opção se não estivermos colados nele, pois nos dão dano Elemental (que costumamos ter baixa resistência). Mate-o primeiro, não o deixe sobrando nem longe de nossas garras. XP aumentado.

 

5) Atuação em Grupos

 

Em uma FB ou Dusk, você deve redobrar a atenção com os mobs. Pois não poderá deixar nenhum mob solto, propicio para atacar seu principal aliado (sacer ou mago).

Tenha consciência que isso pode acontecer, tome as medidas preventivas para isso, seja lurando os mobs 1 de cada vez, seja dando ataque em área para segurar os mobs para você.

Em uma TW, procure saber qual é seu papel. Foque-se nele e não desvie sua atenção. Costumam-se separar em duas táticas básicas em uma TW.

  •  
    • Bárbaros para catapultas: Devem possuir grande HP e grande defesa física/mágica. (Geralmente seguem a linha GOD).
    • Bárbaros abre-alas: Devem possuir grande ataque, alem de HP e defesa física/mágica. (Geralmente seguem a linha EVIL).

 

Dicas de Segurança:

  • Peça para que seus companheiros (se possível), ataquem o mesmo mob que você esta atacando, evitando assim que lhe escapem de suas garras e dentes.
  • Ande sempre com buffs atualizados e não deixe ninguém da PT sem buff.
  • Não deixe um sacer te curar, antes que você tenha tomado a atenção do mob/boss.

 

Em uma grande quantidade de mobs e a pt se desorganizar, você deve concentrar suas energias em chamar a atenção de todos os mobs, tente aproximar o Maximo de mobs possíveis, em forma de tigre, utilize a skill Desafio do Tigre,  em seguida, utilize ataque em área o Maximo que conseguir, peça para o sacer ficar curando, e continue atacando TODOS os mobs, pois sua vida pode valer a vida dos demais membros.

As skills Paraiso Rompante, Mares Turbulentos são muito recomendadas em uso contra mobs desses eventos, podendo também, assim que atraído a atenção dos mobs, você deve utilizar todas as skills de área que tiver: Paraiso Rompante, Mares Turbulentos, (se transforma em forma de tigre), Ventos Flamejantes, Terra Partida e Sino Fúnebre e nunca deve se esquecer de usar Desafio do Tigre.

 

  • O importante é sempre tentar organizar a FB de acordo com a suas peculiaridades e dificuldades.

 

6) Tankando

 

6.1 O que é tankar

 

            Tankar vem da similaridade de Tanks, aqueles caminhões de guerra, com altíssima resistência e poder de ataque.

 

 

 

6.2 Barbaro Tanker

 

Um bom bárbaro tanker, será sempre chamado para exercer sua função. Seja ela em um boss, dusk, fb, etc.

            Um bom bárbaro tanker deve sempre se preocupar com os equipamentos atualizados, que lhe garantam uma boa defesa e uma ótima resistência.

Alem de ter uma distribuição de atributos, equipamentos e skills certas. O Bárbaro deve se preocupar em sua atuação. Irei demonstrar algumas formas de se agir dentro de uma Caverna (FB, Dusk, MH, Vale da Lua, Vale Primordial, etc) e enfrentando um BOSS.

 

6.3 Cura de Sacer x Cura de Mago

 

Um mago cura muito bem, a diferença é o tempo de invocação da skill e principalmente, a prece da calma que o sacerdotes têm.  (Peça sempre para que o sacer, cure com prece da calma, pois tem cura acumulada. Alternando em uma proporção de 3 Prece da Calma e 1 Iluminação. Demais skills de cura, é arriscado utilizar-se em combate, mas quando estiverem em mais de um sacer, pode lhe ser muito útil).

 

6.4 Conheça seu oponente

 

Cada BOSS possui uma especialidade e uma atenção diferenciada nas necessidades de um tanker. Procure conhecer que tipo de dano e principalmente, se ele tem ataque em área.

 

  • ·         “A segurança de seus aliados, é a garantia de sua segurança”

 

Dica de Segurança: Observe que alguns BOSSES, possuem uma habilidade mágica especial, essa habilidade, pode ser um ataque em área, ou um dano agressivo contra você. Essa habilidade normalmente começa com um circulo abaixo do BOSS (seja ele azul, amarelo, vermelho, etc). O BOSS leva alguns segundos para invocar essa skill, saiba cronometrar esse tempo para utilizar Ira do Tigre que terá chances de cancelar a magia sendo invocada, garantindo assim, sua segurança e a segurança de seus companheiros de equipe.

 

 

6.5 Tankando um BOSS

 

 

 

Se o boss lhe causar grande dano (hit), procure sempre estar em forma de tigre. 

Caso o boss não lhe dê tanto dano, você poderá ate mesmo tankar em forma de bárbaro, caso sua defesa seja alta e sua equipe de suporte seja boa (Sacer, Mago, Pote, Amuleto, etc)

Na maioria dos casos, procure sempre ir com um sacer para lhe curar, deixe de fácil acesso algumas poções de HP caso haja necessidade.

 

Se na PT onde esta, houver mais alguém atacando, que possa dar mais dano que você, sempre procure utilizar skill mordida violenta para segurar o boss para sua atenção.

Para não desperdiçar pontos de stamina, combine com sua PT (se necessário for), que lhe deixe tirar +ou- 30% do HP do BOSS, para que comecem a atacar. Assim você poderá concentrar suas skills em véu das sombras que alem de lhe garantir 20 segundos de tranqüilidade, lhe reduzem o dano sofrido de sua armadura.

 

6.5.1 Combos de Ataque contra BOSS

 

  • ·         Pessoalmente eu gosto de utilizar esse combo, aumenta seu dano contra o BOSS:

Se você tiver a skill véu da sombra, encha seus dois cristais da barra de vitalidade (chi), e mais um pouco (1/4 pelo menos). Solte a skill véu, você terá 20 segundos para se transformar em forma humana. Solte então as skills Estilhaçar, para reduzir a defesa física do boss, em seguida Martelo de Mil Quilos e Desafio, observe quando o tempo do véu vai acabar, transforme-se novamente em forma de tigre, para que não sofra muito dano. Realize essa seqüência de habilidades, caso necessite matar mais rápido (não será tanta diferença, mas garantirá alguns danos extras).

 

  • ·         Caso não seja possível se transformar em forma humana, continue com a forma de tigre e sempre que possível utilize véu da sombra.

 

  • ·         Se você for level baixo e ainda não tiver paraíso rompante, nem véu das sombras. Vá em forma de tigre, sempre alternando entre um ataque e outro a skill Mordida Violenta, que o boss sempre ficará em você. Permitindo assim que demais membros ataquem simultaneamente.

 

  • ·         A skill Ira do Tigre grandes chances de cancelar um ataque agressivo ou mágico do BOSS, procure saber o tempo de invocação para não errar o tempo.

 

6.5.2 Tankando modo Solo (sem sacer)

 

            Muito pelo contrario do que pensam, não somos tão dependentes de sacerdotes assim. Ao passar do level ganhamos habilidades que nos permitem explorar nossas capacidades modo solo.

 

             Ao enfrentar um boss, ou vários mobs ao mesmo tempo. Recomendo que utilize Paraíso Rompante e uma pitada de potes de HP. Conseguindo assim, tankar boss e vários mobs (próximos) ao mesmo tempo, sem muita dor de cabeça.

 

  • ·         Um Amuleto de recuperação de HP, pode lhe ser muito útil se você tiver defesa suficiente para agüentar 30 segundos em ataque (tempo de espera para que o amuleto seja utilizado novamente).

 

7) Barbaro e o PvP

 

 

 

            Um bom bárbaro para PvP deve se ter conhecimento de algumas coisas principais:

 

  • ·         SET – Seus equipamentos devem estar de acordo com a necessidade. Se você puder ter mais de uma opção de equipamento, melhorará seu preparo contra classes distintas. Equipamentos com defesa Magica contra classes arcanas (Mago, Sacer e Feit) e defesa física contra classes físicas (bárbaro e guerreiro). Arqueiro lhe causará dor de cabeça se sua defesa contra Metal for baixa, ele dificilmente irá errar alguma flecha em você, mas você pode aprender a reduzir esse dano.
  • ·         SKILL – O uso de combo é uma questão de pratica e individual, você poderá adotar estilos diferentes contra players diferentes. Mas nunca deixe de atualizar suas Skills principais.
  • ·         HP – Independente de SET ou SKILL, o bárbaro assusta pelo seu elevado HP, o que lhe garantirá alguns segundo de vida a mais, para se aproximar do oponente e investir pesado em ataques.
  • ·         Duelos e Arenas são muito bem interessantes para que você treine suas habilidades antes de um confronto incerto em PvP aberto.
  • ·         BUFF – Como dizem os sábios: Sempre esteja com buffs atualizados antes de uma nova batalha.
  • ·         Saiba que morrer faz parte do jogo. Aprenda com cada derrota e lembre-se:

“Vencer sem dificuldades é triunfar sem glória!”

 

 

 

8) GOD x EVIL

 

            Com o passar do tempo, você irá perceber a diferença entre ser GOD e ser EVIL esta em suas escolhas de jogo.

            As diferenças básicas estão nas Skill que você irá escolher. Pois elas mostrarão qual linha você deverá seguir para se alcançar a supremacia imortal.

            Outra diferença que você irá perceber entre GOD e EVIL esta nos pontos de força e destreza.

GOD normalmente terá menos força e destreza que um EVIL, conseqüentemente terá + HP.

 

8.1 PvE

 

GOD: Resistirá muito nas missões, sofrerá um leve retardo de tempo, mas conseguirá muitos amigos nesse período de missões. Sempre será lembrado em uma DG. GOD + PvE = Combinação Perfeita.

EVIL: Com astucia irá completar missões mais rapidamente. Será chamado em DG depois de um GOD.

 

8.2 PvP

 

            GOD: Resistira danos impressionantes, mas terá dano reduzido contra seu oponente.

            EVIL: Causará danos maiores, irá ter uma taxa de acerto e critico melhor. EVIL + PvP = Combinação Perfeita.

 

8.3 TW

 

            GOD: O verdadeiro Escudo, foco principal em catapultas, resistindo maiores danos, poderá levar a catapulta mais longe.

            EVIL: O abre alas, focado em PT móvel, abrindo caminho para catapultas, junto com demais players, ficará no esquadrão de ataque.

 

9) Bárbaro por Bárbaros

 

            Quem melhor dar dicas sobre ser bárbaro, do que próprios bárbaros?

Cada um tem uma visão diferente sobre como é ser um Bárbaro, quais as dificuldades que irão enfrentar bem como as facilidades. Questões de PvP, Skills e dicas pessoais, podem ser encontradas através de uma série de perguntas básicas sobre Bárbaros, respondidas por Bárbaros.

>>>Clique aqui<<<

 

10) Conclusão

 

 

 

            Fazer um bárbaro qualquer um faz, saber ser um bárbaro não é para qualquer um. Assim como todas as outras classes, é necessário um pouco de atenção e dedicação ao char. Aprender em quem momento exato cada skill deve ou pode ser utilizada, qual build lhe agrada mais, são coisas que você só aprende na pratica mesmo.

            Este guia foi feito para ilustrar de uma forma simples, quais são os pontos que você deve se preocupar ao fazer um bárbaro. Com informações coletadas in-game e off-game, alguma coisa pode ser modificada ou mesmo errada, afinal, ninguém é perfeito.

            Para se aprofundar mais nos assuntos desejados, procure no fórum mesmo essas informações, caso não encontre sua duvida nesse guia ou em outros tópicos, abra um novo tópico perguntando.

 

11) Agradecimentos

 

 

 

            Agradeço a todos os contatos que tive desde minha fornada como bárbaro no PW. Em especial ao meu mestre Bárbaro DoreaShow, quem teve paciência em me acompanhar desde o level 19, quando me explicou o que era moeda, até o level 84, onde me explicava as diferenças de GOD e EVIL.

            Agradeço ao Kammi por ter feito um primeiro Guia de Bárbaro no Fórum, explicando algumas diferenças principais entre skills.

            Agradeço também, a todos meus amigos e colegas        que me ajudavam in-game com dicas que hoje transmito nesse guia. E a toda comunidade do Fórum, que através de debates e duvidas, sempre prontos a ajudar e esclarecer as duvidas de nossos amigos e colegas.